sexta-feira, 30 de julho de 2010

PREFEITURA PAGA PASEP DE 202 FUNCIONÁRIOS

Recebemos e-mail da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, enviado por Fávila Maia, que trata sobre o pagamento do PASEP aos funcionários do município. Vejam abaixo a matéria tal qual nos foi enviada.

Secretário de finanças, disse que 87 mil serão injetados na economia local

A Prefeitura de Governador Dix-sept Rosado começou a pagar nesta última quarta-feira (28), o PASEP dos funcionários públicos do município. De acordo com o Secretário de Finanças, Zeonir Júnior, o abono vai beneficiar 202 servidores, o que representa um acréscimo de mais R$ 87mil, a serem pagos esse mês junto com a folha de vencimento dos funcionários.

SecO secretário explica que o volume de recursos injetados na economia local, a partir do pagamento da prefeitura, e com acréscimo do Pasep, dinamiza o comércio local.   

Os servidores efetivos e alguns contratados, que têm direito ao Pasep já podem contar que esse benefício depositado nas suas contas. Isso foi possível graças a um convênio firmado junto ao Banco do Brasil e representa uma comodidade a mais para o funcionário que não terá que procurar a agência, apenas, com essa finalidade.

Zeonir Júnior, explica ainda que 13 servidores, dos 202 que receberam o benefício do PASEP, não foram detectadas contas dessas pessoas no Banco do Brasil, e pra isso, elas devem procurar a secretária municipal de administração para saber como poderão receber o PASEP. Além disso, todos recebem este mês, independente da data do calendário a que teriam para sacar o beneficio. Graças a este convênio, muitos vão receber com antecedência.

Têm direito ao abono principal o funcionário que ganhou até dois salários mínimos no exercício anterior. Outros têm direito aos juros do benefício, que também estarão depositados na conta corrente em que o funcionário recebe.

Um comentário:

  1. Dedeu, quem paga o PIS/PASEP é o Governo Federal, a Prefeitura só informa a RAIS dos funcionários , que é um cadastro com os rendimentos do exercício anterior dos mesmos.Porque esse povo não faz alguma coisa de concreto, com os recursos próprios do nosso município, só pegam carona em algum benefício dos governos federal ou estadual. Vão criar vergonha!!!!Trabalhemm!!!!

    ResponderExcluir