quarta-feira, 31 de março de 2010

ESCOLA DE INCLUSAO DIGITAL E CIDADANIA – E. I. D. C.

O dixseptiense Souza Junior ou Junior de Dilma, como é mais conhecido, nos envia matéria como forma de protesto em relação a forma de gestão da Escola de Inclusão Digital

Vejam a matéria abaixo tal qual nos foi enviada:

ESCOLA DE INCLUSAO DIGITAL E CIDADANIA – E. I. D. C. A PASSO DE TARTARUGA EM GOV. DIX SEPT ROSADO/RN

clip_image002

O Projeto Escola de Inclusão Digital e Cidadania – EIDC tem desempenhado um importante papel para a transformação da vida das pessoas e comunidades em que atua. Uma escola para o uso público e gratuito.

Segundo Souza Junior, um dos monitores da escola de inclusão digital e cidadania, o projeto de inclusão digital não é apenas uma escola de informática, não é apenas uma conexão banda larga e sim uma cesta de serviços de rede às regiões vulneráveis. O projeto leva informação, cultura, lazer e oportunidade ao cidadão que, de outra forma, não teriam acessos a tudo isso.

Não basta apenas o acesso aos computadores, é preciso contribuir para a disseminação de informações de utilidade pública, criar novas formas de combater o analfabetismo digital, fomentar o uso de ferramentas de inteligência coletiva e descobrir como a comunidade pode aproveitar da melhor forma os recursos dessa escola.

São mais de 1.200.000 pessoas em 92 Municípios do Estado do RN.

Até o final de 2010 estará em mais de 120 Municípios atendendo a quase toda a população do Estado do RN!

Exclusão - O avanço da tecnologia tem resultado no aprofundamento do conhecimento de poucos e no aumento da ignorância de muitos.

Conseqüências – As camadas mais pobres correm os riscos de sofrerem a mais perversa das exclusões: A DO SABER PARA O TRABALHO.

No município de Gov. Dix - Sept Rosado/RN, apesar de toda festa em volta da inauguração dessa escola, onde estava presente meia dúzia de políticos locais que, em nenhum momento contribuíram ou incentivaram a realização desse projeto.

Quando é que a nossa cidade vai deixar de fazer parte da população EXCLUIDA do nosso país? Será que os nossos representantes estão contribuindo para isso acontecer?

A escola de Inclusão Digital e Cidadania já está pronta na parte física desde 31 de julho de 2009 e os 2 (dois) monitores treinados desde Junho de 2009 para começar as atividades, mas infelizmente está faltando uma gestão mais democrática e participativa formado por lideranças eleitas pela população, para garantir o perfeito funcionamento da referida escola.

Esse projeto somente terá sucesso, com um atendimento de qualidade por parte de nossos governantes, onde haja respeito ao cidadão.

É importante que as instituições parceiras desse projeto, principalmente o parceiro local (Prefeitura) estejam sensibilizados quanto a isso, estejam inclinados a construir um espaço de acolhimento, integração, troca e participação, juntamente com o cidadão em torno desse belíssimo projeto.

Venho aqui também, Louvar e parabenizar as pessoas que estão contribuindo na medida do possível direta ou indiretamente para concretização desse projeto:

Diassis Araújo – Secretário de Educação, Antonio Nunes - Funcionário da Emater local e aos movimentos sociais do nosso município.

Espero com essa matéria, garantir que a população dixseptiense seja atendida de forma satisfatória.

Souza Junior

Parceiros Diretos – Cinco Ministérios; Prefeituras Municipais; Órgãos do Governo do Estado; Iniciativa Privada – Microsoft.

Parceiros Indiretos – Diversas empresas públicas e privadas como: INSS, DETRAN, Receita Federal, SEBRAE, CEASA, SINE, SENAI, SENAC, etc.

Inclusão Digital – Direito de Todos

3 comentários:

  1. essa escola será que grande importancia para a população da nossa cidade, mais o governo do estado, se preocupou apenas em inaugurar, fazendo aquele encontro politico na qual teve a inaguração. Fico muito triste em saber que a escola digital esta praticamente parada. a Governadora a tempos q prometia a inaguração e só veio aparecer quando o seu mandato esta finalizando. ai eu me pergunto se para a inaguração foi dificil imagine quando a mesma ja ñ estiver no comando. ai é que essa escola não vai funcionar mesmo. é uma pena!

    ResponderExcluir
  2. O Souza Junior e mesmo um fanfarrao tudo que se diz a respeito de informatica ele se acha um experto o que ele quer mesmo e aparecer ja nao basta ta ligado ao poder. afinal ele é o que mesmo do poder publico
    será o cargo do PT. verde.

    ResponderExcluir
  3. Gente, deixe de baixaria, não falemos mau um dos outros! o importante é que a Escola Funcione o mais rapido possível. que o governo trabalhe logo para que a escola trabalhe em prol da nossa população.

    ResponderExcluir