sábado, 6 de março de 2010

Falta de material esportivo

material_esportivo_ourinhos

Dando uma “espiadinha” nos blogs do nosso município verifiquei uma nota no blog do nosso amigo David (www.eitaqueeunumsabia.blogspot.com) , em que faz referência à falta de material para os desportistas de nossa terra.

Veja a nota abaixo:

Os desportistas que jogam a noite na quadra Vicente Carlos de Meneses estão reclamando da falta de material para a prática desportiva. No caso do Futsal, mesmo com as traves com redes novas, faltam bolas. No vôlei, falta a rede e bolas. Como eles mesmo dizem:”do que adianta ter uma quadra iluminada se não tem material?”. Acredito que o amigo Zé Carlos, atual subcoordenador de esportes do município, grande desportista que é, não medirá esforços para resolver esses problemas.

Aproveitando o ensejo gostaria de aqui registrar a indignação de alguns desportistas de nossa cidade e de forma especial do vôlei masculino que clama por material esportivo, pois o material que se tinha, é isso mesmo que se tinha, não existe mais, ainda era o que foi cedido na administração passada. A atual administração enviou algumas bolas ano passado, mas as bolas eram do tempo em que se tinha o saque “jornada nas estrelas”, ou seja, de péssima qualidade. Em relação ao vôlei feminino a situação é menos calamitosa, porque essas se juntaram e fizeram as chamadas cotinhas e adquiriram duas bolas e uma rede.

Já na terça-feira quando alguns desportistas foram treinar futsal quase não havia o treino. Advinha o motivo? Pois é esse mesmo, falta de material. Segundo o que foi repassado para este espaço é que a bola que se tinha lá, cedida pela Secretaria, também era de péssima qualidade.

Falando em esporte gostaria de aqui parabenizar o amigo Antonio Alves de Souza, conhecido popularmente em nossa cidade por “Fonhenga”, que foi participar da Maratona 5 de março na cidade de Caraúbas, nos festejos alusivos aos 142 anos de emancipação do nosso vizinho município. Fonhenga que tem 63 anos de idade, afirma que atinge uma marca de 25 km em 1h50. Aí sim é um exemplo de vigor físico e acima de tudo de força de vontade. Valeu Fonhenga!

 

Fonhenga Antonio Alves de Souza “Fonhenga”, na sáida da Maratona em Caraúbas

9 comentários:

  1. Gostaria de dar meus parabéns a essa postagem em particular, pois sendo eu atleta, conheço bastante o descaso no poder público em relação ao esporte aqui na nossa cidade. Além dos esportes que têm seu lugar assegurado para sua prática, o BASQUETE, não tem sequer um lugar para treinar, quanto mais o apoio como bolas e redes. A quadra que nos servia para praticar era a do Manoel Joaquin, quando éramos alunos, vale esclarecer, eu, jogando apenas algumas vezes nesse colégio, consegui ganhar uma bolsa integral de estudo em uma escola em mossoró (GEO), na época em que no mesmo lugar ocorreu uma fatalidade e o colégio parou. Treinando nessa escola, consegui chegar na SELEÇÃO ESTADUAL de BASQUETE, onde permaneci por TRÊS anos, fui chamado para jogar em um clube em SÃO PAULO e por falta de recursos da cidade não pude ir....e hoje, poucas pessoas sabem dessa história, quem sem apoio NENHUM, consegui chegar onde cheguei. Creio que se tivesse apoio, poderíamos ter feitos parecidos.

    ResponderExcluir
  2. amigo será que vai ser preciso fazer um ministerio exclusivamente para o esporte? existe uma secretaria,que antes de ser criada iria suprir todos os problema que uma subcoordenadoria não resolveria,e hoje estamos vendo que não falta nem uma coisa nem outra,e sim bom senso por parte dos responsaveis que se auto intitulam como desportista.

    ResponderExcluir
  3. Caro Jederson,

    Sou conhecedor de sua trajetória e de seu talento. Infelizmente nos barramos nesta mesquinhez que emperra na administração pública. Pois por falta de um pequeno incentivo, quem sabe hoje você como outros atletas não estariam representando muito bem, nosso município, em outros Estados.
    Fica registrada a sua manifestação e a de qualquer outra pessoa, para que a Secretaria da Juventude e Esporte haja em acordo com a que foi estabelecido para sua criação, e que ainda está somente no papel.
    Obrigado pela participção e sinta-se a vontade em comentar e participar deste espaço.

    ResponderExcluir
  4. Caro Marcos,
    O objetivo que está lá no papel, ou seja, na Lei que foi criada a Secretaria da Juventude, Esporte e Cultura, ainda permanece somente lá, inalterado, pois na prática a coisa é bem diferente da que se encontra no papel e na teoria. Infelizmente!

    ResponderExcluir
  5. Trocando em miudos.A citada secretaria serve apenas uns ganharen dinheiro sem fazer nada.KKKKKK

    ResponderExcluir
  6. O anônimo falou pouco mais disse tudo.

    ResponderExcluir
  7. Muito interessante esse post.
    Mas, vale salientar que esse é um problema que se arrasta a anos... Não é de hoje que nós desportistas, sofremos com falta de materiais esportivos e principalmente de MODALIDADES ESPORTIVAS, que sinceramente não existe na nossa cidade. Tivemos como Prefeitos(a): Gilberto Martins (08 anos), Adail Vale, Anax Vale e agora Lanice Ferreira. Ai eu pergunto: Em que essas pessoas contribuíram para o desenvolvimento do ESPORTE em nosso Município? Alguém tem essa resposta? Pra finalizar, essa secretaria de ESPORTES ETC. que foi formada veio para por fim, a todas as expectativas que nós desportistas tínhamos, em um dia ver, o ESPORTE DE DIX-SEPT ROSADO surgir. (Já que não existe).

    ResponderExcluir
  8. Ei Jederson, quando foi mesmo q vc foi convidado?? Quem era o prefeito que não lhe apoiou?? Quem vc procurou pra pedir ajuda???gostaria de esclarecimentos a esse respeito se for possivel meu comentario ser postado nesse espaço.

    ResponderExcluir
  9. era anax o prefeito quando jederson ganhou a bolsa

    ResponderExcluir