domingo, 14 de março de 2010

Folclore Político

Visitando o blog de Carlos Santos vi uma matéria falando sobre o saudoso Chico Carlos. Então resolvi trazer aqui neste espaço a matéria tal qual está no blog de Carlos Santos.

 

Só Rindo

A insolência do correligionário

Chamado à Fazenda São João, o militante político "Chico" Carlos, de Governador Dix-sept Rosado, está diante do ex-governador Tarcísio Maia. É o ano de 1986.
Esparramado numa rede, mãos com dedos entrelaçados, pés cruzados em chinelos em couro cru, Tarcísio é direto:

- Francisco, eu soube que você anda falando do governo de José (José Agripino, governador) e dizendo que vai romper para apoiar Geraldo Melo.

- É verdade, governador - dispara o interlocutor sem qualquer abalo. "Eu não estou sendo prestigiado", justifica.

Para encerrar o assunto, Tarcísio é pragmático:

- Então deixe aqui o que você recebeu do governo durante esse tempo!
Com seu estilo atrevido, curto e grosso, incapaz de levar desaforos para casa, Chico não se sente preso pelo emprego no Banco do Estado do Rio Grande do Norte. Manda a tréplica:

- O senhor também deveria deixar o que recebeu para apoiar a candidatura de Tancredo Neves.

Quase transbordando de ira, mas represando a ira, Tarcísio encerra a arenga:

- Francisco, por favor se retire daqui com sua insolência...

Um comentário:

  1. Olá amigo, eu gostei muito do seu blog. É sempre bom achar um blog com conteúdo na internet, a maioria que se acha são de baixaria ou humor negro.

    Sou estudante de ADM e tenho um blog. Gostaria de saber se você toparia uma parceria entre eles, por recomendação de link. Inclusive, conheci seu blog por um outro que o recomendava.

    www.gustavolincolnadm.blogspot.com


    Blog com excelente visibilidade. Atualmente rumo à 3000 visitas desde a criação em 14/02/10. Sou moderador da maior comunidade de Administração do orkut e também possuo um perfil no portal adminstradores.com com aproximadamente 500 visitas de administradores. Sempre citado na faculdade, é acompanhado por um professor de economia, cujo já me rendeu vários elogios.

    meu e-mail: gustavolincoln105@yahoo.com.br

    aguardo contatos no blog ou no e-mail.

    Muito obrigado!

    ResponderExcluir