sábado, 20 de março de 2010

Indignação

remedioUma verdadeira falta de respeito com a forma e o tratamento que a Secretaria de Saúde vem dando às pessoas que se direcionam até a Farmácia básica para adquirirem remédios, onde estas não podem comprar ou tem pouco recursos financeiros. E tudo isso está ligado a um só fato: as receitas serem fornecidas pelo médico e ex-prefeito Adail Vale.

Vejam só um trecho de um comentário de um leitor do blog TERRA DO NUNCA:

…Votei na atual Prefeita e hoje decepiono-me com sua gestão, o que presenciei com minha humilde visinha, também eleitora de Lanice, nos últimos dias me deixou muito triste. Ela é empregada doméstica e ganha R$ 250 mensal para sustentar 2 filhos, a mesma estava sentindo muitas dores abdominais ultimamnete e consultou-se com o ex-prefeito. Quando a pobre senhora foi pegar o medicamento que o referido médico passou, disseram que não era permitido dá medicamento com consultas de médicos de fora. A pobre senhora teve que desembolsar R$ 64,25 (25,7%) do seu salário para livrá-se do mal que incomora há dias.

Agora vejam os argumentos que a Secretaria de Saúde vem utilizando para tentar esconder a forma escrupulosa de distribuírem os remédios:

A Secretaria (quando falo a secretaria, somos sensatos em saber que essa atitude tem o total aval da Chefe do Executivo Municipal) afirma que existem 06 médicos credenciados no município. E somente com as receitas assinadas por estes, é que se pode entregar o medicamento, pois somente estes possuem o devido credenciamento

Ora, sabemos que na medicina existem várias especializações. Então se no momento estou precisando me consultar com um médico especialista em determinada área, por exemplo, dermatologista, onde esses seis não tem tal formação, com certeza irei procurá-lo de outra forma. Então este me passa uma receita com determinada medicação, na qual não tenho condições necessárias para adquiri-la, e a Prefeitura a possui em sua farmácia básica. Fica a pergunta: então eu não receberei tal remédio, porque não foram àqueles seis médicos credenciados que me forneceram tal receita? Tenha santa paciência!

Mas algumas pessoas que estão se sentindo prejudicadas e lesadas com tal atitude, acionaram o Ministério Público e estão na espera que a Promotoria Pública em nosso município tome providências no sentido de coibir tal desrespeito pela Administração “Construindo Cidadania” em relação aos cidadãos dixseptienses.

5 comentários:

  1. Amigos dixseptienses o caso ai é grave vcs não sabem é pq "Construindo Cidadania" ainda está no no projeto..está faltando pessoas para atuar kkkk,fiquei sabendo que o tal concurso as inscrições só podem ser feitas na cidade,será pq?prefeita?é a prefeita tá achando pouco o que tem na prefeitura, ela junto com a empresa que realizará o tal concurso tá cobrando taxa alta... misericordia ...podemos nem dizer o que achamos sobre esse assunto,fazer o que!!!!
    kkkkkkkkkk faça direitinho desse jeito até os doentes pelo partido vai pularrrr rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  2. Colega anonimo aí de cima: quer dizer que qdo Adail ou Anax, sei lá, realzou o concurso era possível fazer inscriçoes fora do municipio???? Pelo que sei quase toso concurso de cidade pequena vc precisa se dirigir até o municipio pra fazer as inscrições. E como vc sabe sabe dessas taxas altissimas se o concurso nem saiu ainda? Parabéns, vc é informado por demais...kkkk

    ResponderExcluir
  3. Ah uma grande diferença entre Processo Seletivo e Concurso Público. Procurem saber mais sobre cada um, aí antes de falar mal de uma coisa, reserve-se a ler sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  4. Isso é um desrespeito com os dixseptiense!

    ResponderExcluir
  5. É desta forma que esta Cidade vai avançar??
    Quero só ver até onde isso vai chegar!?

    ResponderExcluir