terça-feira, 13 de julho de 2010

Comentário

Recebi um comentário do amigo George Claudio em que o mesmo faz um questionamento pertinente, em relação às vagas abertas para o Concurso Público de Governador Dix-sept Rosado:

Vejam o comentário:

Não consigo entender como Gov. Dix-Sept Rosado, que tem uma boa porcetagem de sua população na zona rural, onde uma das potencialidades econômica é a AGRICULTURA FAMILIAR, a Assistência Técnica é precária, já que os Técnicos da EMATER são obrigados a se afastarem das atividades de campo para cobrirem outros programas do Órgão, e a prefeitura municipal abre concurso e não coloca UMA vaga se quer para ENGENHEIRO AGRÔNOMO e nem para TÉCNICO AGRÍCOLA, acho isso um absurdo!!!
Mas, em se tratando de Gov. Dix-Sept Rosado, tudo é possível, tudo pode, infelizmente!!

Opinião do blog: Concordo com você, George. Os questionamentos são pertinentes e estão com um bom embasamento. Outro cargo que foi omitido foi o de Contador, que no meu ponto de vista acredito ser de suma importância, já que o município criou, com status de Secretaria, uma Controladoria por exigências do Tribunal de Contas. Em se tratando de Controladoria, seria essencial a existência de dois cargos com lotação nesta unidade, um advogado e um contador.

A maioria das prefeituras, aliás, todas as prefeituras que abriram concurso público nos últimos dois anos ofereciam uma vaga para contador, até mesmo municípios com um porte menor que Governador. Para se ter uma idéia até as Câmaras Municipais estão realizando concurso com vagas destinadas a Contador. Mas como você bem frisou em se tratando de Dix-sept Rosado, tudo é possível, tudo pode. Infelizmente!

9 comentários:

  1. O pior é que nas três marias não tem professor de educação física, no Isaura Rosado também não, dizem que será construída uma nova escola, quem irá lecionar essas aulas... sem contar que no Educandario Dix-septiense tem um tal de CAIO que já faz mais de cinco anos que nem pisa na nossa cidade mas continua recebendo seu salário normalmente... vai entender né!!!

    ResponderExcluir
  2. É meu amigo josigleuson, sem contar q houve uma espécie de seleção na qual anulou qualquer possibilidade de abrir vagas para dentista e auxiliar de dentista,mas em se tratando...,vc entende.
    Ass.: Netinho de Vera

    ResponderExcluir
  3. Caro Netinho,
    É verdade com àquela malfadada seleção, não há vagas para dentista e auxiliar de dentista, pois àqueles que foram selecionados até onde eu sei é por tempo determinado, ou seja, são para o PSF e não para ser efetivo do município.

    ResponderExcluir
  4. Por que nao devolvem tb o dinheiro dos cargos do psf, visto que nós pagamos e não foi houve devolução na ocasião que a prefeitura realizou o processo seletivo? Nao acham injusto?

    ResponderExcluir
  5. É realmente o anonimo de cima tem razão, pois o concurso que foi anulado existia cargos para o PSF. Como houve o Processo seletivo, então o pessoal que se inscreveu para estes cargos tem direito a devolução da taxa.

    ResponderExcluir
  6. ''e cade as vagas para psicopedagogo?tantos profissionais que já temos em nosso municipio e nada;e para professores de Ensino Religioso,Artes,Educação Física, enfim cade as vagas''

    ResponderExcluir
  7. Se observar os últimos concursos feito pelas cidades de Serra do Mel, Assú e Caicó (se tem mais alguma cidade, não me recordo agora) dentre os cargos ofertados tinha o de fiscal ambiental, que assim como os demais cargos citados nos comentários anteriores, é tão importante quanto. Entretanto, também foi esquecido...

    Nathália Andrade.

    ResponderExcluir
  8. Tem razão Nathália,
    Até porque a questão ambiental tem sido um tema em ascendência nos últimos anos. Sem contar que o nosso municipio possui uma Secretaria de Meio Ambiente, onde não possui, até onde eu sei, um profissional habilitado na área.

    ResponderExcluir
  9. Realmente Natália, também vejo dessa forma, Não podemos deixar de frisar que o nosso Município tem a Secretaria de Meio Ambiente, sem falar que o assunto ambiental ainda é algo muito distante, só falam muito em meio ambiente, mas na verdade nada é feito. É uma ótima oportunidade para o município incluir profissionais da área,e que realmente saiba o significado do que é MEIO AMBIENTE.

    George Cláudio

    ResponderExcluir