sexta-feira, 16 de julho de 2010

Falecimento

Morre aos 83 anos de idade Joana Marcelina de Oliveira ou apenas Dona Joana como era mais conhecida por todos. Falar e lembrar Dona Joana é falar e lembrar da Igreja Matriz de São Sebastião, pois com certeza sua história de vida se confunde com a nossa Igreja. Por muito tempo Dona Joana zelou e cuidou da Igreja Matriz e lá também por várias e várias vezes, celebrou, rezou e recomendou o corpo e a alma de muitos conterrâneos. Uma grande mulher que tem também uma história de vida sofredora, porém vitoriosa, pois Dona Joana criou sua família praticamente sozinha.

Por ironia do destino Dona Joana passou muito tempo em busca de uma moradia própria. Sofreu vários anos vivendo de aluguel, mudando-se de casa em casa, e, com pouco mais de um ano que tinha sido presenteada com uma casa, chega a falecer. Mas com certeza Dona Joana neste momento está ao lado de Deus Pai, usufruindo, agora sim, de um morada onde ninguém mais pode negá-la, a Morada Eterna.

Este espaço solidariza-se com a família enlutada.

6 comentários:

  1. ''Falar de D.Joana como cita o referido blog é realmente confrontar-se de forma direta com a história da Igreja de são Sebastião e de nosso passado como pessoas atuantes nos trabalho pastorais quando o realizavamos(saudades...);lembro-me de inúmeros momentos vividos ao lado dela quando fazíamos parte do Grupo de Jovens JUCE;momento inesquesíveis com certeza;descanse em paz D.Joana, que DEUS em sua infinita bondade a receba no paraíso preparado aos justos''DANIELA MARIA

    ResponderExcluir
  2. Com profundo pesar recebo a notícia do falecimento de uma mulher de personalidade forte, mulher que protagonizou muitas das memoráveis cenas de minha infância, quando servíamos à Igreja Matriz de São Sebastião. Dona Joana, sem dúvida nenhuma, por merecimento, terá abrigo em uma das muitas moradas do Pai, que é justo e misericordioso. Que, na transição da condição do estado do ser, que ruma à evolução, Dona Joana continue servindo, auxiliando aos que nesse plano, carecem de ajuda. Sinceras condolências à família enlutada. JP

    ResponderExcluir
  3. Vovó,descanse em paz.
    Saudades!!!

    ResponderExcluir
  4. é verdade,vovó era uma mulher de personalidade forte,mas extrovertida e querida por muitos ainda lembro quando ela chegava em casa dançando e cantando,gostava tanto de ler aquelas revistinhas de romance.trabalhou muito e sofreu bastante e como disse o blog criou a família praticamene sozinha,vá com Deus vovó e descanse em paz.
    de sua neta
    verônica

    ResponderExcluir
  5. Cada pessoa que passa em nossa vida é única, sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós, há os que levam muito, mas não há os que não deixaram nada, vovó a senhora nos deixou a sua dignidade, a responsabilidade e o seu caráter forte como exemplo para nós.
    Adeus Vovó!
    Descanse em paz!
    De sua neta e bisnetos: Mara, Karine e Kadú.

    ResponderExcluir
  6. Lutei para ficar. mas quando senti que teria que partir, pensei forte, pensei alto e sem dúvida, parti com um sorriso nos lábios, de coração aberto e muito feliz.
    O Senhor me salvará de todo o mal e me preservará para o seu reino celestial, a tua glória por toda a eternidade. Hoje é tempo de tristeza, mas adiante chegarão as lembranças e muito depois o consolo. Quando seu pensamento estiver voltado para mim dê um sorriso, pois, nesse momento me sentirei iluminada e em paz com a sua felicidade.
    Eternas saudades de suas filhas: Marinete, Irene, Celina, Iara, Daiza, Gisa, Cacilda e Costinha. E netos e bisnetos.
    Descance em paz minha mãezinha.
    [Marinete]

    ResponderExcluir