segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

01 ano de BLOG

Ontem, dia 09.01.2011, fez exatamente um ano que entramos no mundo da blogosfera. Não pudemos está aqui ontem, por esta razão estamos registrando essa data hoje.

Foi exatamente no dia 09.01.2010, que estava eu, meu primo-amigo, Charles Muller e sua namorada Marta, conversando, quando surgiu a curiosidade de perguntar a Charles como se fazia um blog. Então Charles respondeu: rapaz é fácil! Daí então me repassou as dicas necessárias para criar O Cotidiano.

O difícil naquele momento foi a escolha do nome. Passamos algumas horas pensando qual seria o nome apropriado para se dar ao espaço que eu imaginava criar através do mundo virtual de computadores.

Confesso a vocês que em nenhum momento me arrependi de criar este espaço, muito pelo contrário, através do O Cotidiano, melhorei consideravelmente a minha escrita, a forma de se expressar e até de pensar.

Confesso também que por muitas vezes pensei em desistir de atualizar o blog, pois nós moderadores destes espaços, sabemos da dificuldade encontrada e da grande responsabilidade de mantê-los atualizados. Até porque, atualmente, o principal meio de comunicação em nossa cidade, são exatamente os blogs.

Sabemos nós, o quanto somos criticados quando expomos nossas opiniões ao público, onde muita das vezes, aliás, sempre, existirão pessoas que não concordarão com nossos pontos de vista.

Mas, não se prolongando muito, entre altos e baixos, temos muitos créditos, muito mais benefícios do que perda em relação a isto.

Portanto gostaria de agradecer a todos os webleitores que por aqui passaram e passam diariamente. Durante esse tempo foram pouco mais de 83 mil acessos.

Não sei se ficarei por toda minha vida atualizando O Cotidiano, mas de uma coisa tenho plena e absoluta certeza, que a experiência foi, e é, extremamente válida.

12 comentários:

  1. Parabéns! Vida longa ao Blog!! Um dos mais completos da cidade!!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Eduardo, muito obrigado! Torcemos também que o blog tenha vida longa.

    ResponderExcluir
  3. GILSON GUILHERME B.DE FREITAS11/01/2011, 16:38

    CARÍSSIMO AMIGO JOCIGLEUSON OLIVEIRA: - " PARABÉNS CARO E EMPREENDEDOR JOVEM AMIGO, A QUEM CONHECÍ MUITO JOVEM. PARABÉNS VERDADEIRAMENTE POR SER TÚ, O CRIADOR, FUNDADOR E ARTICULADOR DESTE CONCEITUADO BLOG O COTIDIANO SAIBA AMIGO QUE VOCE FEZ À COIZA CERTA. VOCE DEU AO POVO AMIGO DESTA TERRA, A GRANDICÍSSIMA OPORTUNIDADE DE MAIS UM MEIO DE COMUNICAÇÃO GARTÍS E POR DEMAIS VELOZ. CERTAMENTE QUE EM BREVE, MUITO BREVE; O RECONHECIMENTO ACONTECERÁ. AOS POUCOS, FUI GOSTANDO E ACREDITANDO NA SUA PROPOSTA. HOJE, SINTO-ME ATÉ COLABORADOR ESPONTÂNEO. SIGA EM FRENTE E QUE JESUS LHE ABENÇÕE SEMPRE E SEMPRE.

    ResponderExcluir
  4. Caro Gilson Guilherme,
    Lembro-me também de você, quando eu era mais jovem. Gostaria de agradecer pelas palavras e dizer que este espaço sempre estará aberto para suas opiniões. Pois és um dos poucos leitores deste espaço que tem a coragem de expor seu ponto de vista e assiná-lo embaixo. Que Deus abençoe a nós todos.

    ResponderExcluir
  5. GILSON GUILHERME B.DE FREITAS12/01/2011, 09:08

    ok carísimo amigo. Fiquei feliz e orgulhoso. Muito feliz com suas palavras. Quando tornar-se oportuno entre em contato comigo (084-8708-7976 ' 08496561218) certamente que temos ALGO MAIS a conversar... tenho recebido PRESSÕES DIVERSAS no sentido de não colaborar com este BLOG. Porém, isso jamé hirá acontecer. Abraços de GILSON D'GUILHERMO DE FREITAS NERY

    ResponderExcluir
  6. Valeu Jocigleuson,
    Parabéns pelo conceituado meio de informação que proporciona a nós Dix-Septiense. Faço desse excelente espaço, leitura diária obrigatória.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Grande Miguel,
    Sei que fostes um dos primeiros leitores deste espaço. Muito obrigado pelas palavras

    ResponderExcluir
  8. Caro Gilson Guilherme
    Como tinha frisado anteriormente, esse é preço que pagamos (de pressões) quando colocamos ao público nossa opinião. Gostaria de agradecer mais uma vez pela colaboração que vem dando a este espaço, através dos seus pertinentes comentários.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns ao Blog e ao DEDEU, pelo espaço,um dos melhores da cidade, tb faço leitura diariamente deste espaço!!

    Como disse o Grande Eduardo, "VIDA LOGA AO BLOG"!

    ResponderExcluir
  10. Caro George,
    Agradeço pelas palavras. E como já disse, torcemos que o blog tenha realmente uma vida longa.

    ResponderExcluir
  11. Venho meio atrasada, mas também venho parabenizá-lo pelo blog Dedeu. Confesso que faz apenas pouco tempo que comecei a visitá-lo (os motivos você sabe né? kkk) Porém, desde então todos os dias venho aqui para me manter informada. Espero que você ainda continue nos informando por muito tempo. É um ótimo espaço.
    Um abraço!!

    ResponderExcluir
  12. Caríssima Aline,
    Com certeza me lembro o motivo que a fez uma leitura assídua deste espaço. Muito obrigado pelas palavras e esperamos também vida estendida ao O Cotidiano.

    ResponderExcluir