terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Na bola parada, Flamengo bate Bahia e é bicampeão da Copa SP após 21 anos

Por ESPN.com.br

Flamengo1

O Flamengo soube tirar proveito da bola parada, fez 2 a 1 no Bahia nesta terça-feira em duelo disputado no Pacaembu, na capital paulista, e sagrou-se bicampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior 21 anos depois de erguer pela primeira vez a taça do torneio.

Assim como na última conquista rubro-negra, o triunfo na decisão teve gol de zagueiro. Se em 1990 Júnior Baiano marcou o tento que garantiu o troféu diante do Juventus, desta vez foi Frauches quem abriu o placar para os cariocas aos seis minutos da primeira etapa após cobrança de escanteio.

No entanto, o gol do capitão não foi suficiente para o título. Isto porque o Bahia, primeiro representante das regiões Norte e Nordeste do país a chegar a uma decisão da disputa, empatou aos 30, também de bola parada.

Após escanteio, Marlon chutou um avante do time baiano dentro da área. O centroavante Rafael foi para a cobrança, converteu e garantiu a igualdade. Na comemoração, correu, pulou as placas de publicidade e caiu. Voltou a campo com dores e precisou de atendimento médico para seguir jogando.

O gol do título veio aos 22 minutos da segunda etapa, mais uma vez com uma bola parada. Após um belo campeonato, o zagueiro do Bahia Dudu puxou o flamenguista Thomas dentro da área. Pênalti que Negueba bateu muito bem, no alto, e que valeu a taça ao clube rubro-negro, que fechou o certame invicto com cinco vitórias e três empates.

Zagueiro Frauches repetiu Júnior Baiano em 1990 e fez um gol na decisão
Crédito: Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário