sábado, 15 de janeiro de 2011

Prefeita Lanice Ferreira entrega casas na Zona Rural

O sonho de morar na casa própria está cada vez mais próximo de ser realizado por várias famílias no município de Governador Dix-sept Rosado-RN. Isso acontece quando as políticas públicas voltadas para as deficiências habitacionais da população são tratadas com seriedade e acima de tudo, com responsabilidade.

DSC005541 

A Prefeitura Municipal de Governador Dix-sept Rosado-RN realizará nesta sexta-feira, 14 de janeiro de 2011 a entrega de 20 Unidades Habitacionais referentes a II etapa do Programa de Melhoria Habitacional para Controle da Doença de Chagas, resultado de parceria entre a Prefeitura Municipal e a FUNASA – Fundação Nacional de Saúde.

De um total de 50 casas, 09 foram entregues no ano de 2010, 20 serão entregues agora nos sítios Camurim e Pitombeira e outras 21 serão construídas na III etapa atendendo a famílias residentes em casas de taipa de outras localidades onde há uma grande incidência do barbeiro que provoca a doença de chagas.

Para a Prefeita Lanice Ferreira a entrega destas casas é mais um passo de um trabalho que tem como foco o atendimento as famílias dixseptienses. “É mais um compromisso assumido e cumprido pela nossa gestão. Ainda temos muito a fazer, mas temos a certeza de que aos poucos estamos oferecendo oportunidade de mais qualidade de vida a população da zona rural e urbana e nossa cidade.”

“Isso aqui é um sonho! Nunca pensei que um dia, já com toda essa idade eu ia ter a oportunidade de morar numa casinha de tijolo. Estou feliz demais!” Essa foi a declaração emocionada de Dona Antonia, esposa do Sr. Bento Cordeiro, família beneficiária deste projeto.

Outras ações na área habitacional que estão sendo implementadas no município:

- Elaboração do Plano Local de Habitação de Interesse Social; (em fase de conclusão)

- Programa Minha, Casa Minha Vida: construção de 30 casas em substituição a casas de taipa atendendo famílias no sítios: Juazeiro, Quixaba, São Bento, Malhada da Onça e Lagoa de Paus; (Obra iniciada em 10 de janeiro de 2011)

- Programa de Habitação de Interesse Social: 22 casas atendendo a famílias na zona urbana sendo a maioria em substituição de moradias precárias e casas de taipa. (Obras iniciadas em dezembro de 2010)

“Os resultados só aparecem quando o trabalho é executado com esforço. E nossa equipe de trabalho tem buscado, dia após dia, o aperfeiçoamento para buscarmos os projetos necessários para o atendimento as necessidades de nossa população” Declarou o Secretário Municipal de Assistência Social, Itamir Vieira.

A entrega das 20 Unidades Habitacionais acontecerá às 16h00min desta sexta-feira, 14 de janeiro, na residência do Sr. Bento Cordeiro no Sítio Pitombeira.

Obs: Informações enviadas por Itamir Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário