quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

PMDB adota postura hipócrita para se agarrar ao poder

Fico me perguntando se existe postura mais hipócrita do que a do PMDB do Rio Grande do Norte, em relação ao poder.

Em decisão de sua executiva após as eleições do ano passado, houve a deliberação de que o partido não participaria dos governos de Micarla de Sousa (PV) e Rosalba Ciarlini (DEM).

Passadas algumas semanas, acontece algo diametralmente oposto. Em relação à governadora recém-empossada o caso é ainda mais escrachado.

É noticiado que o senador Garibaldi Filho (PMDB), licenciado para ser ministro da Previdência, tem indicado sucessivos nomes de primeiro e segundo escalões para o Governo Rosalba.

Em parte, esse comportamento movediço, explica o porquê do partido há mais de uma década ter descido a ribanceira. Virou penduricalho de Wilma de Faria (PSB) e do PSB e desde 2006 passou a ser bibelô do DEM.

Nas disputas estadual e principais colégios eleitorais do Rio Grande do Norte, é apenas coadjuvante. Empresta apoio ao DEM em Mossoró e em Natal, por exemplo. Não consegue sequer lançar candidato próprio.

O agravante, é que a sigla também não se renova em termos de quadros a cargos eletivos nem em se tratando de indicações para postos públicos por nomeação. Qualquer dúvida, é só olhar a lista de indicados para a equipe de Rosalba. Só figurinhas repetidas há décadas.

Fonte: Blog do Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário