quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Poesia

Trago abaixo uma poesia retirada do livro “Poesias da Minha Terra” do dixseptiense Valdivam Rodrigues de Souza, mais conhecido como Vanzinho.

Celular deu um movimento em nossa cidade

Houve um grande movimento

Aqui em “governadô”

Pelo tempo de espera

Quando a TIM liberou

O sinal pra o celular

Vocês podem acreditar

Que a besteira aumentou

 

Pra mim alguém ligou

Mais ou menos meio dia

O cara falava muito

Mas muito pouco eu entendia

Me dizia ser artista

Amigo qual é a sua

Mas quando eu olhei na lista

Era um gaiato de rua

 

Sei que era mentira sua

Mas ligou aperreado

Um velho me dizendo

Amigo eu tou lascado

Eu comprei o celular

Mas fiz a feira fiado

E hoje eu só tenho o feijão

E a primeira ligação

O bicho ta bloqueado

 

Meu tio vendeu um galo

Uma galinha e três guiné

E pegou cento e cinqüenta

Emprestado com a muié

Pra comprar um celular

E na hora de ligar

Veio a pergunta: como é?

 

Me ligou uma muié

Dizendo ser de Apodi

Mas pela conversa dela

Descobri que era daqui

Dizendo: de onde eu falo?

Eu respondi estressado:

Se você aí não sabe

Imagine eu aqui!

6 comentários:

  1. Valew Dedeu (rimou), Bem que vc disse que ia postar essas poesias de quando em vez. Bem que eu queria também... Vou "CONTROCEUZAR" essa daí pq dá certo pra Felipe Guerra também...

    ResponderExcluir
  2. bacana a poesia de vanzinho, ele é um artista !!

    ei dedeu , me segue no meu blog aê
    www.ricardorasta.blogspot.com
    se poder fazer um espacinho no seu pra divulgar o meu q é recente agradeceria. AbraçO'
    Ricardo Jr.

    ResponderExcluir
  3. Vi hoje no jornal "O Mossoroense" que Governador é o 8º município do RN que mais recebeu royalties da Petrobras em janeiro, no valor de R$310.565,67.

    Fiquei com a curiosidade de sempre: "para onde vai esse dinheiro?"

    Nunca em minha vida fiquei sabendo onde o dinheiro vindo dos royalties é aplicado em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  4. Caro João Paulo,
    Se quiser tenho o livro, e posso emprestá-lo.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  5. Dedeu, a poesia já está no ApodiBaixodoPano, o maior blog da região Oeste. Mais de 1 milhão e 800 mil acessos. Fazendo sucesso o Vanzinho. Num falei? Acesse www.apodibaixodopano.blogspot.com
    Omi, quando eu for aí vc me diz onde posso comprar um pra mim.

    ResponderExcluir
  6. Caro João Paulo,
    Com certeza indicarei, onde você adquirir esta grande obra.

    ResponderExcluir