quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Festa de São Sebastião 2011

Já estamos no quarto dia da Festa de São Sebastião 2011, portanto segue abaixo os acontecimentos dos últimos três dias e também do dia de hoje

Festa Religiosa

A Igreja Matriz de São Sebastião está sendo lotada pelos fiéis que estão indo participar das novenas em homenagem ao nosso Santo Padroeiro São Sebastião.

Na abertura da festa houve uma procissão motorizada, seguindo algumas ruas de nossa cidade, e em seguida o hastemaneto das bandeiras ao som da banda de música da cidade de Upanema.

Na 1ª Noite novena, com o sub-tema “A Eucaristia: Princípio e projeto de Missão na Família” a pregação ficou por conta de Dona Idaíza Costa, tendo como homenageados, Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão e idosos e os noiteiros foram: Sitio Serrote e Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Urbanos

Na 2ª Noite de novena a responsabilidade da pregação ficou por conta de Maria Das Graças Costa Amorim (Gatinha), que refletiu sobre o sub-tema “A Eucaristia: Ministério de luz, fonte de missão em família”, onde os homenageados foram: Pastoral Familiar, ECC e Pastoral do Batismo, tendo como noiteiros: Sítio Bonito, Hospitais e Centro de Saúde

A 3ª noite de novena que ocorrerá hoje, dia 13, com o sub-tema “A Eucaristia: Centro de vivencia Cristã em Família”, a pregação ficará por conta do Secretário de Saúde Reginaldo Claudino e os homenageados serão: Pastoral do Dízimo e Pastoral Solidária e Equipe de Manutenção, e os noiteiros serão: Sítio Sant'Ana, Escolas Municipais e particulares.

Festa Social

No que tange a parte social da festa de São Sebastião, o público que está freqüentando o largo da convivência, ainda é razoável, isso é normal durante o inicio dos festejos, pois o público começa a comparecer com maior intensidade a partir da metade ao final da festa.

As animações das noites foram:

Segunda dia 10/01 – Grupo Gen´s

Terça dia 11/01 – Forró “Se avexe não” e Embalo do Forró

Quarta dia 12/01 - Tuane e Junior e Forró bomabado

A noite desta quinta, dia 13/01, a animação ficará por conta Zumzumbaba, patrocinado pela Vereadora Nicélia de Bonifácio e pelo Vereador Ricardo Martins.

Obs: Pedimos desculpas aos webleitores pela falta de imagem das noites, pois este blogger está sem câmera digital no momento, e isso dificulta bastante a obtenção de algumas fotos para serem publicads no espaço.

2 comentários:

  1. Gabriel Leite14/01/2011, 07:51

    Dedeu vc anotou? No dia 21/12/2009, eu fiz um comento em seu Blog:
    Dedeu anote ai. Bonifacio vai fazer chantagem e volta para os braços de Lanice, Bonifacio sempre se lançou candidato a Presidente da Câmara, porque ele desistia? Ele e Nicelia deixou de apoiar o Deputado Betinho Rosado, que sempre lhe ajudou, para apoiar Sandra e Larissa, advinhe porque? Em breve eles estão nos braços de Lanice, anote!
    Eu não estava errado, vc viu ontem a noite na festa de São Sebastião, Bonifacio e Nicelia era só elogia a Lanice, tenho dito Dedeu. Grabriel Leite.

    ResponderExcluir
  2. GILSON GUILHERME B.DE FREITAS17/01/2011, 08:39

    ' QUERO CONGRATULAR-ME E PARABENIZAR GABRIEL LEITE. MUITO DO CORRETO O SEU COMENTÁRIO. MUITA VISÃO E CONHECIMENTO DE SUA PARTE. TUDO QUE VOCE DESCREVEU EM SEU COMENTÁRIO, É ABSOLUTAMENTE VERÍDICO E POR DEMAIS CRISTALINO. FICA HAÍ MAIS UMA IMUNDICE POLÍTICA LOCAL, PARA QUE AS PESSOAS DESSA CIDADE REFLITAM, ANALISSEM E MELHOR PERCEBAM QUEM SÃO E COMO SE COMPORTAM ESSE CASAL MARAVILHA CITADOS NO COMENTÁRIO DE GABRIEL LEITE, QUE DEVERIA SE CHAMAR DE: GABRIEL O PENSADOR...

    ResponderExcluir