terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Exame de suficiência para os profissionais da contabilidade

Recebemos um e-mail do Conselho Regional de Contabilidade – CRC/RN, repassando às informações necessárias para os bacharéis em ciências contábeis e para os técnicos em contatbilidade que deverão se submeter ao exame de suficiência para obter as devidas carteiras do Conselho.

Segue abaixo o e-mail contendo às informações:

Inscrições: 10 de janeiro de 2011 a 11 de fevereiro de 2011 (on line, por meio dos sites do CFC, dos CRCs e da Fundação Brasileira de Contabilidade www.fbc.org.br

Taxa de Inscrição: R$ 100,00 (cem reais)

Provas:

- Técnico em Contabilidade

- Bacharel em Ciências Contábeis

Realização: 27 de março de 2011 (domingo)

Horário: 08h30 às 12h30 – horário de Brasília/DF

Inscrição: http://www.cfc.org.br/sisweb/exame/inscricao/

Saiba mais: http://www.cfc.org.br/conteudo.aspx?codMenu=67&codConteudo=5191

Observação: Somente poderão se inscrever no Exame, conforme período definido no Edital Exame de Suficiência n.º 01/2011, candidatos que tenham efetivamente concluído ou que venham a concluir até a data do Exame o curso de Bacharelado em Ciências Contábeis ou de Técnico em Contabilidade".

As áreas abrangidas nas provas são:

Para técnico em contabilidade: Contabilidade Geral, Contabilidade de Custos, Noções de Direito, Matemática Financeira, Legislação e Ética Profissional, Princípios de Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade e Língua Portuguesa Aplicada.

Para bacharel em Ciências Contábeis:
Contabilidade Geral, Contabilidade de Custos, Contabilidade Aplicada ao Setor Público, Contabilidade Gerencial, Noções de Direito, Matemática Financeira e Estatística, Teoria da Contabilidade, Legislação e Ética Profissional, Princípios de Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade, Auditoria Contábil, Perícia Contábil, Controladoria e Língua Portuguesa Aplicada.

Detalhamentos dos Conteúdos Programáticos Aplicáveis às Provas:

Os detalhamentos dos conteúdos programáticos estão publicados nos sites do CFC www.cfc.org.br, da FBC www.fbc.org.br e dos CRCs.

Aplicação: Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC)

Gabaritos: Também serão divulgados nesses sites, no prazo de até 20 dias após a data de realização das provas, os gabaritos das questões objetivas.

Relação de Aprovados: A relação dos aprovados no Exame de Suficiência será publicada, até 60 dias depois da data das provas, no Diário Oficial da União. A contar dessa publicação, os aprovados terão o prazo de dois anos para requererem, no CRC, o registro profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário