sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

CAVALO INVADE PROCISSÃO E ATROPELA FIÉIS

Ctrl C + Ctrl V

Ontem, quando a procissão de São Sebastião passava pela Rua Dix-Huit Rosado no cruzamento com a Rua do Salgadinho, um cavalo atravessou pelo meio da população atropelando quem estava pela frente. Foi um momento de pânico e sufoco,  era muita gente gritando e alguns caindo. Parecia uma cena de ficção mas foi real. O animal acuado e muito assustado, não sei se pelo efeitos dos fogos de artifício, só sei que ele surgiu de repente, atravessando em meio a multidão. Algumas pessoas ficaram feridas, segundo informações, uma mulher teve seus óculos quebrados e foi pisoteada pelo animal. Entre as pessoas que foram atingidas estava a minha cunhada e sua filha, ela em um ato de coragem e bravura enfrentou o animal para proteger sua filha: com uma das mão jogou a filha para trás e com a outra mão tentou afastar o animal, que a derrubou sobre sua filha, ambas ficaram levemente feridas: a mãe sofreu um pancada na cabeça e a filha bateu com as costas numa moto que estava estacionada onde não devia. Ambas foram levadas para a maternidade mas… não tinha médico para atende-las Graças a Deus elas estão bem.

Que vergonha… uma animal solto em via pública.

Quem é o dono desse animal?

Quem se responsabiliza pelos danos num momento desse?

E se tivesse morrido alguém, quem era o responsável?

Que Deus nos abençoe e nos proteja de todos os males, amém.

Obs: Informações do Blog “O GATO” (http://foliveiragato.blogspot.com/)

Opinião do Blog: Dia desses este espaço postou matéria sobre a grande quantidade de animais soltos em plena via pública (Veja aqui).

Quem sabe agora depois de um absurdo deste, acontecido no maior ato religioso do nosso município, as providências não sejam tomadas pelas pessoas responsáveis.

2 comentários:

  1. A sorte é que no momento só havia um animal, imaginem se fosse uma manada ou tropa de equinos, a coisa tinha sido bem pior!!

    ResponderExcluir
  2. O descaso com a nossa cidade e com o ato religioso não se deu só pela presença do animal, mas tambem peo fato de que em muitas ruas havia material de construção na frente das casas dificultando a passagem da procissão, problema esse que em outras épocas um representante da secretaria de obras passava nas ruas do intinerário da procissão orientado os moradores para que retirassem, mas como a cidade esta entrgue aos animais...

    ResponderExcluir